• 41 3349-0616
  • 41 99676-8313
Rua Denise Maria Carneiro de Oliveira, 108 - S/Loja — Sítio Cercado Curitiba/PR — CEP: 81825-186

Notícias

SE - Convênio vai beneficiar servidores e usuários da Junta de Sergipe

O convênio foi assinado por Edson Oliveira da Silva, vice-presidente Região Nordeste da Fenacon, e por Vinícius Mazza, presidente da Anprej

Fonte: PlenárioTags: se -

 A Associação Nacional de Presidentes de Juntas Comerciais (Anprej) celebrou um Termo de Cooperação com a Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Pericias, Informações e Pesquisas (Fenacon), por intermédio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

O convênio foi assinado por Edson Oliveira da Silva, vice-presidente Região Nordeste da Fenacon, e por Vinícius Mazza, presidente da Anprej, e se dá em virtude da necessidade de melhoria dos processos registrados em protocolo em todas as Juntas Comerciais, de forma a diminuir o número de exigências e, consequentemente, dar celeridade aos seus andamentos.

Dessa forma, o Acordo de Cooperação tem por objeto a realização de treinamentos dos servidores e usuários dos serviços das Juntas Comerciais, em especial os contabilistas e empresários contábeis, nos principais itens responsáveis pela paralisação dos processos. À Anprej caberá a identificação dos principais problemas existentes ao célere andamento dos processos registrados em protocolo, em todas as Juntas Comerciais.

Caberá à Associação, ainda, lista-los, quantifica-los e priorizá-los para fins de treinamento. Caberá ao Ministério, por meio do Departamento Nacional de Registro do Comércio (DNRC), em consonância com o estudo feito preliminarmente pela Anprej, a elaboração de todo material institucional e conteúdo programático, bem como a cessão de instrutor qualificado, com vistas à realização dos futuros treinamentos.

Já o Instituto Fenacon, através da Unifenacon, ficará responsável pela realização de até três treinamentos por ano, utilizando-se dos canais disponíveis, juntamente com a participação do instrutor cedido pelo MDIC. O Instituto Fenacon compromete-se, ainda, a realizar os treinamentos priorizados, dentro do número estabelecido, de forma gratuita aos participantes.

Vale lembrar que o Acordo é celebrado a título gratuito, não implicando compromissos financeiros ou transferências de recursos entre os partícipes, devendo os signatários arcar com os custos necessários ao alcance do pactuado, explica Mazza.

Todos os direitos reservados | © 2024 | Contacto | Política de Privacidade
desenvolvido por