Acompanhando as dificuldades enfrentadas pela população litorânea do Estado originadas pelas fortes chuvas que atingiram a região, o Sescon-SP, juntamente com as demais entidades congraçadas da contabilidade de São Paulo, identificou que muitos empresários se viram impossibilitados de cumprir suas obrigações acessórias fiscais e, por isso, oficiou nesta sexta-feira a Receita Federal do Brasil da 8º Região solicitando um olhar especial à questão.
No documento, as entidades pedem a prorrogação do pagamento do DAS da competência de janeiro de 2023, cujo vencimento estava para 22 de fevereiro de 2023, e também o adiamento de entrega da Dirf 2023 relativa ao ano-calendário de 2022, que vence em 28 de fevereiro.
Muitos pequenos empreendedores, bem como os empresários e profissionais de contabilidade que dão suporte a eles, que se encontram nas regiões afetadas, não terão tempo hábil para cumprirem as exigências nos prazos. A intenção do pedido é evitar mais ônus a quem já está enfrentando grandes danos materiais e emocionais.
Assim que obtivermos um posicionamento, informaremos a todos.
Publicado em: 24/02/2023